Representantes do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) estiveram na quinta-feira (15/8) na sede do SIMESC Regional Joinville para participar de uma reunião com os médicos da região. Entre os assuntos pautados estava a situação do atraso na remuneração dos médicos do hospital Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul e dos residentes do hospital Municipal São José.
Segundo o relato dos médicos de São Francisco do Sul presentes, o pagamento que deveria ser no décimo dia útil de cada mês chega a atrasar até 30 dias. Os profissionais informaram que já conversaram com o prefeito do município, mas os atrasos que começaram em outubro do ano passado permanecem. “Vamos cobrar agora da direção do hospital, pois são eles que têm que honrar o contrato. Agendaremos uma reunião com o corpo clínico do hospital para juntamente com eles definirmos os encaminhamentos”, orientou o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.
Na reunião também foi discutido o atraso no pagamento da bolsa dos residentes do hospital Municipal São José de Joinville que ocorre há anos. “Vamos encaminhar uma notificação extrajudicial ao hospital para fixar uma data de pagamento, caso eles não sejam regularizados podemos entrar com uma ação”, explicou o assessor jurídico do SIMESC Rodrigo Machado Leal.
Integraram a comitiva do SIMESC Cyro Soncini (presidente), Vânio Cardoso Lisboa ( tesoureiro), Eliane Soncini (diretora de Assuntos Sócio-culturais), Terezinha Koerich (coordenadora administrativa), Rodrigo Machado Leal (assessor jurídico), Camila Spolti Pereira (assessora de imprensa) e Juliana da Silva (funcionária).
Também participaram da reunião as diretoras regional Joinville Tanise Balvedi Damas (presidente), Suzana Maria Menezes de Almeida (secretária) e Silvana Mitie Nishimura (tesoureira).
-
bddefb0ea2cc46fbbe4b3f405bec9a5d.jpg
-
6ec446a9334741c297ea3d2ca942ab1d.jpg
-
2daf3e37e3434f54b77dc3faeceed0f9.jpg