#

Médicos federais podem suspender atendimentos dia 28

 Médicos federais da Grande Florianópolis participaram na manhã desta terça-feira (12/06), de reunião promovida pelo Conselho Superior das Entidades Médicas (COSEMESC), no auditório do Hospital Universitário (HU/UFSC), em Florianópolis. No encontro, confirmaram que devem aderir ao movimento nacional que no dia 28 de junho (quinta-feira), suspenderá os atendimentos em todas as unidades de saúde federal do país.
“Vamos aguardar a movimentação da Medida Provisória 568/2012, que revoga a lei 9.436/97 e que pode reduzir os salários dos médicos. O documento tem gerado manifestações negativas entre a categoria e muitos questionamentos dos motivos que levaram à edição desta medida provisória. Estamos alinhados com o movimento nacional e acompanhando a tramitação do documento”, informa o vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), Vânio Lisboa.
De acordo com Vânio, o movimento em Santa Catarina será organizado respeitando os atendimentos de urgência e emergência e também os tratamentos que não podem ser interrompidos. “Temos consciência da nossa atividade como profissionais, mas é preciso chamar a atenção dos parlamentares para que não aprovem a MP da forma como está porque teremos sérios problemas de saúde pública além dos já registrados hoje em todo o país”, informa Vânio.


  •