#

SIMESC realiza curso de Formação Sindical em Blumenau

 O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) realiza nos dias 17 e 18 de maio, em Blumenau, o curso de Formação Sindical Médica. O evento será realizado no Himmelblau Palace Hotel e tem como meta promover a educação sindical e construir ações, assim como formar dirigentes sindicais. O curso é direcionado para os diretores regionais do SIMESC, mas todos os médicos interessados, os residentes e acadêmicos de medicina podem participar.
“O primeiro curso foi realizado em Joinville em abril e novamente iremos abordar temas que vão desde o sindicalismo médico no Brasil até as ações do Sindicato e de outras entidades representativas da categoria. Temas como o panorama atual do trabalho médico, Sistema Único de Saúde, saúde suplementar e projetos de lei da área médica integram as palestras”, informa a diretoria de Formação Sindical e Estudos Sócio-Econômicos Lilian Viscarra Mottana.
Joaçaba, Chapecó, Tubarão e Florianópolis são os próximos pontos onde serão realizados os cursos. “Estas cidades foram escolhidas por termos estabelecidas as sedes regionais (Tubarão será inaugurada em maio) e também onde há programa de residência médica, que consideramos uma parcela importante do nosso público alvo”, acrescenta o vice-presidente do Sindicato, César Ferraresi.
As inscrições para o curso em Blumenau podem ser feitas no local na hora do evento.
Homenagem
A diretoria de Ações Sociais e Culturais, coordenada pela médica Eliane Soncini, organiza para sábado (18/05), após o encerramento do curso de Formação Sindical, a homenagem aos médicos Antônio Carlos Paes Loureiro, de Blumenau e Luiz Carlos Fronza, de Rio do Sul. A eles serão entregues o título de Sócio Vitalício pela contribuição ao SIMESC e por ter completado 70 anos de vida. “É a nossa retribuição aos médicos que foram aliados dos nossos trabalhos no Sindicato. Toda homenagem aos Sócios Vitalícios sempre nos emociona porque o legado de trabalho que eles construíram é um exemplo para os novos médicos e um motivo de orgulho para a nossa categoria”, comenta.


  •