O SIMESC concluiu nos dias 23 e 24 de agosto o ciclo de cursos de Formação Sindical Médica que começou no mês de abril deste ano e ocorreu em várias regiões do Estado. O curso foi realizado em Imbituba e reuniu dirigentes sindicais, médicos e estudantes de medicina da região sul e Florianópolis.
Na abertura do encontro o vice-presidente do SIMESC César Ferraresi denominou o curso como Orlando Tobias Junior por conta do falecimento do tesoureiro do SIMESC de Araranguá no dia 14 de agosto.
O curso de Formação Sindical foi dividido em três módulos. Na sexta-feira à noite, sob a coordenação do vice-presidente César Ferraresi, os participantes conheceram a história do sindicalismo no Brasil e sobre o sindicalismo médico no Brasil. No módulo dois, com a coordenação do tesoureiro geral do SIMESC , Vânio Cardoso Lisboa, foram apresentadas a estrutura, as assessorias, os serviços e ações da entidade.
Após breve explanação do presidente do SIMESC, Cyro Soncini, os assessores Erial Lopes de Haro (Jurídico), Lucila Cardoso (Previdenciária) , Carla Cavalheiro (Comunicação e Imprensa) e Katiane Moro Silva (contabilidade) apresentaram as principais ações e trabalhos realizados em prol dos médicos catarinenses.
No sábado, o panorama do trabalho médico foi o foco do trabalho do módulo três. Os diretores César Ferraresi (vice-presidente), Roman Leon Gieburowski Junior(Secretário Geral), Zulma Carpes (1ª Tesoureira) e o assessor Jurídico Erial Lopes de Haro conduziram os temas: SUS (financiamento), Terceiro Setor na Saúde, Saúde Suplementar, Ensino Médico, Carreira de Estado, Mercado de Trabalho (Revalida), Provab, Residência Médica e Regulamentação da Profissão (Lei do Ato Médico).
Em 2013 o SIMESC realizou cinco cursos de Formação Sindical Médica: Joinville, Blumenau, Joaçaba, Chapecó e Imbituba. “Saimos satisfeitos com os resultados deste ciclo de Cursos de Formação Sindical Médica. Por meio deles os médicos puderam ficar mais informados sobre o posicionamento do SIMESC referente a assuntos tão importantes para a categoria”, avaliou o vice- presidente e um dos idealizadores do projeto César Ferraresi
“ Este trabalho comprova o quanto é importante abordarmos temas que contribuem para formar a consciência sindical e também divulgar e esclarecer dúvidas sobre as ações do SIMESC. A troca de experiências é sempre positiva”, afirmou o presidente do SIMESC Cyro Soncini.
-
69ddad98c0734b6fa9c63bb23ebec129.jpg
-
84039b0bc69646d1812ce2854b3dbe44.jpg
-
7730f82f3ceb4da2b4a617919414def7.jpg
-
bf09d34838314d398eb6264d9d70d900.jpg