A Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) recebeu nesta quinta-feira (8/8) representantes do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC). O encontro ocorreu na sede da OAB, em Florianópolis e teve como representantes do SIMESC o diretor de Assuntos Jurídicos Gilberto Digiacomo da Veiga e o advogado do Sindicato e membro da Comissão de Saúde da OAB, Erial Lopes de Haro.
“Desde abril estamos percorrendo as principais entidades e autoridades do Estado para apresentarmos um pouco das atribuições e atividades do Sindicato dos Médicos. Denominamos o projeto de “SIMESC cidadão”, pois visa aproximar a entidade destas instituições representativas para Santa Catarina”,explicou o advogado.
Os representantes do SIMESC aproveitaram a conversa para expor o posicionamento da entidade sobre alguns assuntos em repercussão, como o anuncio do governo federal para a contratação de médicos estrangeiros formado no exterior. “Não somos contra a vinda destes profissionais, mas desde que façam a prova do Revalida para aferir seus conhecimentos técnicos. Os cidadãos brasileiros precisam de médicos capacitados e por isso exigimos que façam a prova”, defendeu Gilberto.
O advogado do Conselho Estadual da OAB, Eduardo Pizzolatti, presente na reunião aprovou a iniciativa do Sindicato no trabalho de aproximação. “Estamos numa campanha intensa de socialização e pra gente é muito importante ter contato com outras instituições. As classes unidas certamente são mais fortes”, afirmou Pizzolatti.
“Tanto Sindicato quanto esta comissão tem objetivos comuns em defender o cidadão e por este motivo é interessante a troca de experiências e atividades em parceria”, inteirou o presidente da Comissão de Saúde, Maurício Batalha Machado.
Na semana que vem a Comissão se reunirá com instituições para discutir um encontro sobre a saúde programado para ocorrer neste semestre. “Deixamos o convite para que o Sindicato dos Médicos encaminhe um representante para nos auxiliar neste evento. Temos muitos assuntos relevantes a serem debatidos, a começar pelo subfinanciamento do SUS”, destacou o advogado integrante da Comissão de Saúde, Valdir José Ferreira.
-
3165605fb34347419930299191a9d5e7.jpg
-
034c230eb4a14b0a96c53715d6f57713.jpg
-
7faecab6089242d1aa7d6b034cd723a5.jpg