Representantes do Conselho Superior das Entidades Médicas (COSEMESC) estiveram na tarde desta terça-feira com o presidente em exercício da Câmara de Florianópolis, Tiago Silva. No encontro, os médicos apresentaram ao vereador a atual situação da área da saúde no país, comentaram as dificuldades de trabalho provocadas pela falta de infraestrutura e lembraram que o projeto do governo do Estado, lançado na semana passada é a primeira boa notícia do setor nos últimos anos. “O governo tenta acertar, o que é positivo. Mas ainda estamos inquietos em relação à remuneração dos médicos”, comentou o presidente do SIMESC e coordenador do COSEMESC, Cyro Soncini.
De acordo com Soncini, a categoria não é contra a vinda de médicos estrangeiros, mas reivindica que aos profissionais de fora do país seja exigida a realização da prova Revalida. “Não somos xenofóbicos. Só queremos o cumprimento da lei”, destacou.
Na conversa foi abordado também o Movimento Saúde + 10 e a estrutura de saúde em Florianópolis. “A área da saúde deve ser tratada como uma política de estado e não de governo, como acontece atualmente”, destacou.
Além de Cyro Soncini, participaram do encontro o vice-presidente do CREMESC, Tanaro Bez, o vice-presidente do SIMESC, Cesar Ferraresi, a diretoria de Assuntos Sociais e Culturais do SIMESC, Eliane Soncini e o procurador da Câmara, Antônio Chraim.
-
90ae1b6faed04d0388aece05a7fc6580.jpg
-
5ea870e785b346d7a3499f9a0a98d57e.jpg