O SIMESC Regional Joinville, embasado pela legislação vigente e por orientação da sua assessoria jurídica, defende a necessidade de uma direção clínica e um comitê de ética ativos nos serviços públicos de saúde, que não existem hoje no município de Joinville. Desta forma a entidade apoia a chapa candidata a direção clínica e comitê de ética comandada pelo médico filiado Pedro Stumm.
“A importância está no fato de lutarmos por uma saúde pública de qualidade e com condições de trabalho adequadas aos médicos, com mais diálogo com a gestão, sem assédio moral, sem abuso de poder e sem excesso de processos administrativos”, destaca a presidente regional Tanise Balvedi Damas.
As eleições serão realizadas de 01 a 15 de novembro e todos os médicos vinculados (contratados ou concursados) podem votar. É necessário um número mínimo de votos para que a chapa seja eleita.
O SIMESC Joinville convida todos os médicos vinculados ao município a votarem. A urna estará disponibilizada nos postos de trabalho e será deslocada entre os postos no período vespertino, conforme roteiro a ser informado.
Chapa:
- Pedro Stumm (diretor clínico) / Rafael Gorges Werlich ( vice-diretor clínico).
Titulares para comissão de ética:
- Cassiano G. Ucker,Tanise B. Damas, Alessandra Queiroz Cerqueira, Carlos Wilson Marsaro, Lorenza Lakime Jareski.
Suplentes para comissão de ética:
- Alexandre D. Baumer, Roberta Colvara T. Medeiros, Francisca Magalhães Scoralick, Lívia Maria de Paiva Teixeira, Katia de Mattos El Khaitib, Leonardo Garro.