A nova diretoria da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional Santa Catarina(SBEM-SC) foi eleita na sexta-feira, 31 de agosto, em Assembleia Geral Ordinária, realizada na Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis. A endocrinologista, que é atual vice-presidente da entidade, Cristina da Silva Schreiber de Oliveira foi eleita por unanimidade de votos.
A presidente vai conduzir a SBEM-SC no biênio 2019-2020. A posse está prevista para o mês de janeiro de 2019. “É uma felicidade e honra pela responsabilidade que foi depositada em nós pelos colegas. Daremos continuidade ao trabalho para mantermos ótima programação científica e a defesa do endocrinologista catarinense ”, afirmou.
A nova diretoria receberá a entidade do atual presidente, o endocrinologista, Urubatan Collaço Alberton.
Presidente
Cristina da Silva Schreiber de Oliveira é Especialista Titulada pela SBEM. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina, Residência em Clínica Médica pelo Hospital do Servidor Público Municipal / SP e Especialização em Endocrinologia pelo Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. Tem Doutorado em Ciências Médicas pela USP (2013) supervisionada pelos Professores Bernardo Leo Wajchemberg e Protasio Lemos da Luz.
Em 2008, ingressou como Associada Especialista na SBEM. Cinco anos depois, iniciou no quadro gestor executivo como Secretária Executiva Adjunta. Na gestão 2015-2016, assumiu o cargo de Tesoureira Geral. Por conseguinte, a vice-presidência da SBEM Santa Catarina na gestão 2017-2018.
DIRETORIA ELEITA GESTÃO 2019-2020
Diretoria Executiva
Presidente: Cristina da Silva Schreiber de Oliveira
Vice-presidente: Fulvio Clemo Santos Thomazelli
Secretário Executivo: Marcelo Fernando Ronsoni
Secretária Executiva Adjunta: Caroline Ferrari Barbieri Conti
Tesoureira Geral: Adriana Striebel
Tesoureiro Adjunto: Urubatan Collaço Alberton
Conselho fiscal
Membros: Frederico Guimarães Marchisotti, José Jorge Cherem e Natasha Reis Lozovey
Suplentes: Amely Pereira Silva Balthazar, Fábio Cavalcanti de Faria Vieira e Karina Cocco Monteiro Freitas.
Texto e foto: SBEM-SC