#

Sabia que o SIMESC é seu parceiro no planejamento da aposentadoria?

Colegas médicas e médicos,

A aposentadoria é um acontecimento de extrema relevância na vida do cidadão e para isso,  o SIMESC tem uma diretoria específica na área que disponibiliza aos filiados o serviço especializado de Assessoria Previdenciária para auxilia-los em tudo o que envolve o trato com a previdência, com o objetivo maior de trazer aos médicos e seus familiares, segurança e eficiência na busca do melhor benefício.

Nosso propósito é estar cada vez mais perto dos colegas e em breve nossos advogados da Assessoria Previdenciária entrarão em contato para um atendimento personalizado.

Aproveite esta oportunidade para esclarecer todas suas dúvidas e planejar o seu futuro e de seus familiares.

Esta é mais uma iniciativa do SIMESC para aproximar o médico e fortalecer ainda mais a nossa categoria profissional.

Estamos à disposição,

Um abraço,

Dr. Person Antunes de Souza

Diretor de Previdência e Seguros - SIMESC

Saiba mais sobre a aposentadoria para a categoria médica

A categoria médica é diferenciada para fins previdenciários, notadamente por poder cumular mais de uma atividade laboral: chegando a ter muitas vezes até três vínculos, somando dois na esfera pública e a atuação privada.

Geralmente o médico atua em ambiente nocivo à saúde, o que pode gerar vantagens para fins de aposentadoria. É preciso saber que a especialidade da atividade exige prova específica, dependendo da época na qual o serviço foi prestado, o que exige um cuidado especial para preparar o momento do requerimento com a documentação pertinente, bem como a eventual definição de estratégia de ação.

No âmbito do serviço público, com os regimes próprios de previdência, observamos várias alterações legislativas ao longo do tempo, o que permite várias possibilidades de aposentadoria, dependendo do momento de admissão e da especialidade médica.

Os recentes acontecimentos no cenário político revelam que a Previdência Social tem ocupado relevante destaque na definição de políticas públicas, com fortes tendências a restringir direitos e retardar cada vez mais a concessão dos benefícios ao trabalhador, o que demonstra um quadro bastante preocupante num horizonte a curto prazo.

Estas circunstâncias exigem um cuidado especial de modo a preparar adequadamente o momento do requerimento com toda a documentação pertinente, bem como a eventual definição de estratégia de ação.

Para os aposentados, é possível a revisão do benefício ou, conforme o caso, isenções tributárias em virtude de eventual doença grave. É preciso conhecer seus direitos e exercê-los em tempo e modo para obter tais vantagens.

A demora neste planejamento pessoal pode representar sensível prejuízo e dissabores no futuro.

A hora de pensar neste benefício é agora!

Estamos à disposição para tirar qualquer dúvida a respeito desse assunto.


Kleber Coelho
Advogado | Assessoria Previdenciária - SIMESC

 
 
 
 
 
 

  •