#

UPA Continente: Por que a empresa não contrata os médicos?

CONFIRA O MOMENTO SIMESC SOBRE O ASSUNTO AQUI

 

O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), repudia a forma como está sendo conduzida a contratação dos médicos pela Organização Social Mahatma Gandhi. A entidade, contratada pela prefeitura de Florianópolis, para gerir as atividades e a contratação de recursos humanos da UPA Continente, promoveu processo seletivo para a contratação de todos os funcionários, exceto os médicos.

O contrato de gestão estabelece que a UPA tenha três médicos trabalhando durante o dia e dois à noite, podendo alcançar pelo menos 5,5 mil atendimentos por mês. Ocorre que esses médicos trabalharão como pessoas jurídicas, não tendo eles qualquer direito trabalhista garantido. 

Este cenário, coloca os médicos em situação diferenciada dos demais funcionários que atuarão na UPA Continente. Um quadro que não combina com uma Prefeitura que apresenta números extremamente positivos na assistência em saúde à população, também pelo esforço de vários médicos, todos devidamente contratados.

O SIMESC não compactua com esse tipo de precarização nos locais de trabalho, que promove enorme desigualdade entre trabalhadores que atuarão na mesma unidade de saúde.

O Sindicato, representante legal da categoria médica em Santa Catarina, adotou as medidas legais cabíveis para assegurar aos médicos que irão trabalhar na UPA Continente, os mesmos direitos garantidos aos demais trabalhadores. 

Que venha funcionar a UPA do Continente, ótima notícia! Mas que venha contratando os médicos que lá trabalharão.

 

 

SIMESC - Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina


  •