#

SIMESC orienta médicos em Campos Novos sobre contrato de trabalho

Confira a galeria de fotos AQUI

A programação do SIMESC de atender os médicos de todas as regiões do Estado, contemplou na sexta-feira, 24 de maio, os médicos de Campos Novos. O presidente, Cyro Soncini, conversou com os profissionais sobre o contrato de trabalho com o hospital Dr. José Athanázio, que será realizado via Instituto Maria Schmitt (IMAS). Os médicos falaram das dificuldades enfrentadas diariamente, como a ausência de profissionais e também sobre a remuneração, que é abaixo do mercado na região.

Para o presidente da Regional Centro Oeste, Geverson Demarco, a importância da presença do SIMESC neste momento em que as conversações estão iniciando, é certeza de que os profissionais serão bem orientados. “A experiência acumulada pelo SIMESC em todos esses anos nos dá a certeza de buscar sempre o melhor caminho para os médicos” declarou Geverson.

Para Cyro é muito importante a existência de um contrato, tendo em vista que ele protege o profissional. Frisou no entento, que bom senso é fundamental. “A língua do ‘não’ não constrói soluções. Temos que ter argumentos e bom senso. Não queremos gerar rupturas e sim ajustes”, destacou.

O secretário da Regional Centro Oeste do SIMESC, Darcy Crispim Correia, demonstrou preocupação em relação à desvalorização da profissão. “Esse valor baixo que nos é oferecido nos preocupa” afirmou.

O assessor jurídico do SIMESC, Erial Lopes de Haro, orientou sobre a importância de elaborar um contrato que atenda as necessidades de cada especialidade. “Esse contrato necessita de cuidados e admite negociação. É um campo aberto para negociar” afirmou.

Rubens Flôres, assessor de comunicação e imprensa do SIMESC e o coordenador adjunto, Jean Proêncio acompanharam o evento, que teve também a participação de Celso Santolin, da Santolin Seguros, empresa parceira do Sindicato na oferta de serviços aos filiados.

 

 

 


  •