#

SIMESC vai a Tubarão apoiar atividades da diretoria Regional

Integrantes da diretoria executiva, assessores e funcionários do SIMESC estiveram reunidos na quinta-feira, 13 de junho, em Tubarão, no auditório do Hospital e Maternidade SOCIMED, com diretores da Regional SIMESC Tubarão e integrantes da diretoria da Associação Médica Tubaronense (AMT). Na pauta assuntos administrativos e apoio às atividades da regional e encaminhamento da parceria do

Sindicato com a AMT.

Para o presidente do SIMESC, Cyro Soncini, o apoio da executiva às diretorias regionais é fundamental. “A vivência do Sindicato é alcançada no decorrer das atividades e precisamos estar presentes para dar este suporte e demonstrar que estamos prontos para contribuir no desenvolvimento das ações sindicais na região”. Cyro apresentou o resultado dos primeiros meses de trabalho da nova gestão do SIMESC e o que vem sendo planejado para os próximos anos.

O vice-presidente do Simesc, Leopoldo Back, falou da importância da participação do médico no Sindicato. “A consciência do médico sindicalizado é outra, ele percebe que o Sindicato é uma base segura para apoiá-lo em todos os momentos. O trabalho da diretoria Regional é importante para o fortalecimento do SIMESC. Passa pela checagem dos filiados na região e aelaboração de atividades que fortaleçam a imagem da instituição”.

O diretor de apoio ao graduando em medicinaOdi José Oleiniscki, reforçou a necessidade do SIMESC em estreitar o contato com os formandos da região. “A Academia Médica não nos prepara para lidarmos com as particularidades da nossa profissão. É neste momento que o Sindicato faz a diferença”.

A diretora Assuntos Sociais e Culturais, Eliane Silveira Soncini, reforçou que o médico precisa saber que ao fazer parte do Sindicato ele é mais forte. “Ao apresentarmos o SIMESC para o médico, ainda na Universidade, ele passa a ter consciência da sua participação e principalmente do que podemos lhe oferecer”.

O presidente da Associação Tubaronense de Medicina, Mauro Silva, exaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo SIMESC. “Sabemos da responsabilidade e comprometimento de todos. Sempre que solicitamos apoio fomos atendidos. Não é fácil atender a demanda do médico. Eu valorizo o trabalho do SIMESC”.

Para o presidente da regional de Tubarão, Eduardo Debom Vieira, o apoio da diretoria executiva é fundamental. “O bom trabalho é fruto do envolvimento de todos. Sabemos do comprometimento da diretoria executiva e nos auxiliar no que for preciso”.

A assessora jurídica do SIMESC, Vanessa Lisboa de Almeida, lembrou que a Assessoria Jurídica para o filiado é gratuita. “O médico filiado não está sozinho. Ele pode e deve contar com nosso apoio em qualquer situação”.

O jornalista Rubens Flôres falou sobre os canais de comunicação disponíveis para os diretores regionais e o que a Assessoria de Comunicação e Imprensa pode oferecer como apoio para estratégias de comunicação das regionais.

Participaram também da reunião a tesoureira da regional Tubarão, Angela Mendes Bergamo, a coordenadora do administrativa do SIMESC, Juliana da Silva e a funcionária, Ana Cristina Silva.


  •