#

Curso Direito e Seguro Médico para Obstetras e Ginecologistas será dia 26/06

Um levantamento realizado pela Assessoria Jurídica do SIMESC constatou que a especialidade médica mais processada é a de ginecologia e obstetrícia, responsável por 42% dos casos atendidos pela Entidade. Para orientar estes profissionais como se resguardar e agir em casos de processos, o SIMESC Regional Tubarão realiza na quarta-feira (26/06), o curso Direito Médico na Obstetrícia e Ginecologia e o Seguro Médico. As aulas iniciam às 19h30 no restaurante Le Tabu, no Centro de Tubarão e serão ministradas por Erial Lopes de Haro (advogado do SIMESC) e Celso Santolin (Santolin Seguros).

Erial explica que a ginecologia e obstetrícia lidera o ranking porque na maioria dos casos as pacientes são atendidas em emergências de hospitais públicos e os processos são por complicações no parto. Segundo ele, em 90% dos casos os problemas são devidos ao pré-natal inadequado.

“Recentemente a Regional Tubarão promoveu o curso Direito Médico para Médicos em que podemos absorver muitos conhecimentos, mas devido à peculiaridade da ginecologia e obstetrícia resolvemos oferecer um evento com foco na especialidade e todos estão convidados”, declara a tesoureira Regional Angela Mendes Bergamo.

O curso tem entrada gratuita e é aberto aos médicos da região. Após o curso haverá jantar por adesão.


  •