#

Assessoria previdenciária do SIMESC reúne-se com médicos do hospital Infantil de Florianópolis

O assessor previdenciário do SIMESC,  Kleber Coelho, esteve nesta sexta-feira (05/07) com aproximadamente 30 médicos do hospital Infantil Joana de Gusmão de Florianópolis, na reunião de corpo clínico dos profissionais. A ação faz parte do projeto A Previdência vai até Você, que tem como foco levar informações previdenciárias mais próximas do médico.

Kleber esclareceu os principais pontos da Reforma da Previdência e alertou sobre a Aposentadoria Especial do Médico, tendo em vista que deverão haver mudanças nas regras para a concessão do benefício. “Mesmo que não sejam aprovadas de forma integral, servirão, no mínimo, como base para as decisões que serão acatadas pelos parlamentares. Para alguns, requerer a Aposentadoria Especial antes da Reforma pode ser o melhor caminho”, orientou.

A Aposentadoria Especial é um benefício concedido aos trabalhadores que exerceram atividades profissionais de maneira exposta a agentes nocivos à saúde, em níveis acima dos permitidos legalmente. Hoje para o médico, basta demonstrar 25 anos de contribuição em atividade especial, sem a exigência de idade mínima e com renda calculada em 100% da média apurada pelo INSS, ou seja, sem a incidência do Fator Previdenciário.

“É importante que os médicos que tenham 25 anos ou mais de atividade profissional procurem esclarecimentos para identificar se já preenchem os requisitos e requerer a aposentadoria antes das alterações para que tenha mais benefícios”, acrescentou o advogado.
  •