#

Assembleia aprova atualizações no Estatuto SIMESC

Confira galeria de fotos AQUI

Em assembleia geral realizada no dia 5 de julho, no hotel Montez, em Brusque, médicos aprovaram atualizações no Estatuto do SIMESC. “A alteração é necessária tendo em vista que nossas atividades também passam por transformações. A ideia é sempre focar na ampliação dos trabalhos do Sindicato para estarmos mais próximos às necessidades dos médicos que atuam em Santa Catarina”, destaca o secretário geral, Roman Leon Gieburowski Jr.

Uma das mudanças aprovadas é a extinção dos cargos de 2º secretário e das três suplências do conselho fiscal e a criação da Diretoria de Saúde Suplementar. “Os últimos anos nos comprovam que o SIMESC precisa ter uma diretoria para dar atenção a esse tema”, afirma o presidente do SIMESC, Cyro Soncini. “A experiência nos mostra que três conselheiros fiscais são suficientes para essa atividade e todos os cargos ora extintos, serão desabilitados somente para a próxima gestão”, acrescenta.  Em breve o SIMESC confirmará o nome do diretor da Saúde Suplementar.

Outra alteração importante é a criação da Diretoria Regional Concórdia. “Temos mais de 170 médicos atuando naquela região. Em um contato prévio com alguns colegas de lá, foi confirmado o interesse em ampliarmos nossa atuação”, explica Cyro.

Também foi aprovado pela assembleia a criação de diretorias de Apoio ao Pós-Graduando nas regionais ainda não contempladas. “Temos que estar próximos a esses médicos na pós-formação em Medicina e quando nosso Estatuto limitava isso a somente mais de mil médicos na região, estávamos de alguma maneira cometendo uma falha em não termos um dirigente focado nessas atividades”, explicou Roman.

A assembleia aprovou ainda alteração na forma de cobrança dos médicos que retornam ao SIMESC. “O novo filiado tem uso imediato das atividades do Sindicato, basta se filiar. Os que retornam terão que cumprir carência ou pagar para o uso imediato dos nossos serviços”, apontou Roman.

Assim que os trâmites burocráticos de validação da assembleia forem cumpridos, publicaremos o Estatuto SIMESC atualizado para todos os profissionais terem acesso ao detalhamento das alterações.

Serviços

Na parte de assuntos gerais da Assembleia, o diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi José Oleinisck reforçou aos dirigentes regionais a importância do apoio aos estudantes. “É preciso orientar sobre o que eles vão enfrentar no mercado de trabalho. As reuniões com os acadêmicos é uma forma eficiente de eles conhecerem o SIMESC e se juntarem a nós após a formatura”, destacou.

O secretário geral Roman falou com os diretores sobre a importância do Relatório Trimestral. “É por meio do relatório que também temos acesso ao que está sendo realizado nas nossas regionais. É muito mais do que o cumprimento de uma atividade para garantir o recebimento de recursos”, disse ao falar sobre a facilidade de preenchimento e envio digital dos relatórios implantado pelo Sindicato em 2019.

O presidente Cyro apresentou uma parcial do balanço financeiro do SIMESC e reforçou a importância do trabalho dos dirigentes na divulgação das atividades realizadas pela Entidade. “Temos que nos esforçar em buscar mais filiados e isso se dá pelo empenho em sempre ampliarmos e melhorarmos nossas atividades”, citou.

A jornalista Carla Cavalheiro falou sobre a produção de conteúdo do SIMESC. “Todos os dias conversamos com todos vocês. Temos uma preocupação muito grande em produzir conteúdo diário para o Sindicato e fazemos isso com mais agilidade inclusive, que as entidades nacionais. O que precisamos é que esse material seja compartilhado. Também estamos à disposição para produzir conteúdos específicos para as regionais. As demandas precisam ser encaminhadas para que também saibamos quais são as necessidades de cada região”, destacou.


  •