#

SIMESC reúne-se com candidatos ao CFM

Em reuniões de diretoria Executiva, realizadas nos dias 15 e 22 de julho, dirigentes do SIMESC tiveram a oportunidade de conversar com integrantes das duas chapas que concorrem à Eleição do CFM 2019.  As duas reuniões foram transmitidas para os dirigentes das sedes regionais do Sindicato, que puderam interagir com os candidatos.

A eleição do CFM se dará até o dia 28 de agosto, com posse em 1º de outubro. As cédulas estão sendo enviadas pelos Correios. Todas as informações devem ser confirmadas nesse LINK.

O SIMESC, por entendimento de sua diretoria, incentiva a participação de todos os médicos na eleição.  “Haverá duas chapas para escolher os representantes de Santa Catarina no CFM e nossa diretoria entendeu que diretores, assessores e servidores não poderão incentivar ou destratar os candidatos. É uma forma de respeitar o processo e principalmente, a Entidade coirmã em seu período eleitoral. As opções individuais, por óbvio, serão respeitadas”, destaca o presidente, Cyro Veiga Soncini.

Chapa 1 – Experiência e Renovação

No dia 15, os médicos filiados Anastácio Kotizias Neto e Graziela Schimitz Bonin, puderam apresentar suas propostas de trabalho.

“Nossa chapa está representada pela juventude e a experiência. Representamos visões diferentes por eu ter a experiência profissional e no Conselho e a Dra Graziela, por ser uma representante dos médicos mais novos, por ser do interior do nosso Estado. São visões diferentes e gerações diferentes”, destacou Anastácio.

“Muitas vezes não nos sentimos representados pelas entidades médicas e quando fui convidada, vi que era a oportunidade de eu dar minha contribuição da área privada e também pela minha faixa etária. Se nós médicos mais jovens não nos envolvermos, ficará mais difícil o Conselho evoluir e melhorar. Prometo toda a minha energia nessa jornada. Temos muito a contribuir”, apontou Graziela.

Para fazer contato, tirar dúvidas e conhecer as propostas da Chapa 1, acesse o site chapa01cfm.com.br. E-mails podem ser enviados para o endereço contato@chapa01cfm.com.br e no site também há uma área para contato. Nas redes sociais, o endereço do Facebook é www.facebook.com/chapa1.CFMSC/

 

Chapa 2 – Ordem dos Médicos do Brasil

No dia 22, o médico filiado Mário Afonso Maluf esteve na sede do SIMESC em Florianópolis, e o médico Cassiano Ucker, também filiado, participou do debate pela transmissão online.

“O médico tem dificuldade em se envolver na política médica. Nossa concepção é de mudança de paradigma em relação à formação de Entidade Médica. Só vamos dar uma guinada se unirmos as entidades. Temos muitos problemas na área de formação, atendimento. É uma vergonha. E isso acontece porque estamos divididos”, disse Mário.

“Nossa bandeira é fortalecer o médico e a Medicina. O CRM tem por prerrogativa defender a ‘boa medicina para a sociedade’, contudo, não existe Medicina sem médico. Para alcançar maior representatividade perante o governo e a sociedade, pensamos que é necessário mudar a base, a estrutura da nossa organização. E não existe mudança sem mudar os personagens”, afirmou Cassiano por interação eletrônica.

Para fazer contato, tirar dúvidas e conhecer as propostas da Chapa 2, acesse o sitewww.classemedicaunida.com.br.  E-mails podem ser enviados para o endereço classemedicaunida@gmail.com. Nas redes sociais, o endereço do Facebook é www.facebook.com/classemedicaunida/


  •