#

Diretores e assessores do SIMESC vão a Balneário Camboriú e Itajaí tratar de demandas da região

Integrantes da diretoria executiva e assessores do SIMESC, estiveram reunidos na quinta-feira com médicos e diretores das regionais de Balneário Camboriú e Itajaí. Além de assuntos administrativos das regionais, as demandas dos médicos da região foram trazidas à discussão, como o caso dos médicos que prestam serviço para a prefeitura de Itajaí e que querem flexibilizar a carga horária e negociar gratificação, situação que não foi contemplada nas novas determinações da administração municipal.

O assessor jurídico do SIMESC, Rodrigo Machado Leal, explicou que é possível buscar melhoria na remuneração. “Sobre flexibilizar carga horária é um pouco mais complicado. É uma demanda nacional e o Ministério Público muitas vezes não se atenta às necessidades do profissional da medicina e não aceita as flexibilizações. Os problemas vão surgir e eles vão perceber que a saúde pública engessada não é interessante” declarou.

O diretor regional de Apoio ao Graduando em Medicina de Balneário Camboriú, Diogo Antônio Alves Pinto, falou de sua experiência sobre o assunto em Navegantes. “A gratificação é possível, vivencio isto no município” afirmou. A informação foi endossada pelo assessor jurídico trabalhista do SIMESC, Alberto Gonçalves de Souza Junior, que tem expectativa positiva em relação à essa situação. “Existe grande possibilidade do secretário de Saúde nos receber para encaminhar esta questão tendo em vista que o município tem autonomia para resolver esse tipo de questão”, afirmou.

Em relação à falta de pagamento dos médicos que prestaram serviço ao Instituto de Saúde e Educação Vida (ISEV), empresa que administrava o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, o “SIMESC está à disposição para ajudar os médicos filiados. Precisamos que os médicos estejam dispostos a conversar conosco para sabermos sobre suas necessidades e problemas enfrentados” declarou o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.

O vice-presidente do SIMESC, Leopoldo Alberto Back, reafirmou a importância do trabalho das regionais. “Temos mais de 1700 médicos nesta região e seremos mais fortes se estivermos unidos para a busca de melhorias das condições de trabalho. O Sindicato está pronto para auxiliar”, disse.

Participaram também da reunião o presidente da regional Itajaí, Mauro Cesar de Azevedo Machado, o tesoureiro da Regional Itajaí, Márcio Azevedo Moraes, o jornalista Rubens Flôres e o funcionário Jean Proêncio.

 

 

 


  •