#

Presidente da Regional Joinville participa de reunião sobre programas de Residência Médica na SES

Na manhã de quarta-feira, 21 de agosto, a presidente do SIMESC Regional Joinville, Tanise Balvedi Damas, reuniu-se, na Diretoria de Educação Permanente em Saúde (DEPS), com a coordenadora da Comissão Central de Residência Médica, Aparecida de Cássia Rabetti.

A reunião tratou de assuntos relacionados aos programas de Residência Médica da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A coordenadora Aparecida esclareceu pontos quanto ao funcionamento dos programas, os seus regimentos, as comissões de residência médica, funções e atribuições de preceptorias, coordenação de programa, entre outros assuntos.

Outro tópico debatido foi o entendimento de que é preciso maior transparência de escolha de médico para a preceptoria: “Isso é algo que a gente pode atuar como comissão central”, destaca Aparecida.

A presidente da Regional Joinville, Tanise, solicitou a participação do SIMESC nos assuntos de Residência Médica promovidos pela SES, para que haja uma integração cada vez maior entre as entidades que buscam fortalecer o apoio e a valorização do médico residente em Santa Catarina.

O jornalista Eduardo Schmidt acompanhou o compromisso. 


  •