#

SIMESC reúne com dirigentes da SES para tratar sobre SAMU

Dirigentes e assessores do SIMESC estiveram na sexta-feira, 30 de agosto, na Secretaria de Estado da Saúde (SES) para tratar sobre questões que envolvem os médicos que trabalham no SAMU. Há alguns dias o SIMESC recebeu representante da OZZ Saúde para tratar sobre a elaboração do termo de Acordo Coletivo em favor dos médicos que estão sob contrato. O SIMESC também busca esclarecer informações sobre possíveis alterações contratuais, o que tem gerado insegurança entre os médicos do SAMU.

“Esperamos ter desdobramentos sobre esse assunto nos próximos dias sobre esse assunto. Os médicos socorristas, que são fundamentais à proteção da vida dos nossos cidadãos, merecem mais atenção”, destaca o presidente do Sindicato, Cyro Soncini.

Participaram, representando a SES, André Motta Ribeiro (secretário adjunto de Estado da Saúde), Vanderlei Vanderlino Vidal (superintendente de Gestão Administrativa), Gioavani Kemper (gerente do SAMU), Saule Luiz Pastre Júnior (superintendente de Compras e Logística); e representando o SIMESC, além do presidente Cyro Soncini, Leopoldo Alberto Back (vice-presidente), Erial Lopes de Haro e Alberto Gonçalves Júnior (advogados) e Carla Cavalheiro (jornalista).


  •