#

Joinville: SIMESC participa de palestra Instrumentos de Gestão do SUS

Nesta segunda-feira (16/09), a presidente do SIMESC Regional Joinville, Tanise Balvedi Damas, representou o SIMESC na palestra Instrumentos de Gestão do SUS, ministrada pela servidora pública com anos de experiência no assunto, Anna Paula Pinheiro, em Joinville.

Um dos pontos abordados pelos presentes no evento, foram os agendamentos de exames e absenteísmo na rede pública. A presidente do SIMESC, relatou que está sendo implantando em Joinville um sistema chamado Olostech, que integra os vários órgãos de saúde do município, mas que apresenta alguns problemas.

“A proposta é boa, mas, na prática, algumas dificuldades estão acontecendo. No que se refere aos agendamentos de exames laboratoriais, por exemplo, o sistema tem agendado exames em diferentes locais, fazendo o paciente ter de se deslocar a até três laboratórios diferentes, em datas diferentes, para realizar exames simples, de rotina. Muitas vezes são laboratórios longe de seu domicílio”, comentou Tanise.

Em relação ao absenteísmo, a presidente destacou que pacientes que faltam as consultas ou exames não conseguem fazer o reagendamento facilmente. Por outro lado, muitos pacientes referem não ter recebido recados com confirmações de consultas, fornecidos a terceiros e, muitas vezes fora do horário comercial.


  •