#

Formandos da UNIVALI participam de reunião de apresentação do SIMESC

Diretores e assessores do Simesc reuniram-se com acadêmicos de Medicina da Universidade do Vale do Itajai (UNIVALI), na sexta-feira, 22 de novembro, com objetivo de apresentar o sindicato aos futuros médicos e demonstrar a importância de ser filiado.

O presidente da Regional Itajaí, Mauro Machado, iniciou a conversa apresentando os diretores e assessores do SIMESC. “O Sindicato está aqui para defender o médico”, declarou Mauro. O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, falou de como o Sindicato vem retomando o trabalho em todo Estado, valorizando as atividades desenvolvidas nas diretorias regionais na orientação aos profissionais da Medicina. “Administradores e gestores sem comprometimento com o médico existem em todos os locais. O SIMESC coloca toda sua expertise para que esse risco seja minimizado ao máximo”, explicou.

O diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi José Oleiniscki, agradeceu a presença dos acadêmicos e apresentou o vídeo institucional do Sindicato. “Queremos de vocês a percepção de que a entidade existe, que nós podemos auxiliar vocês. Brigar com gestores sozinho, a possibilidade de conseguir êxito é muito menor do que unidos, fazendo parte do sindicato”, declarou.

O diretor Regional de Apoio ao Graduando em Medicina de Balneário Camboriú, Diogo Antônio Alves Pinto, falou do apoio que o SIMESC presta aos futuros médicos. “Na hora que o problema acontece, vocês devem saber que o Sindicato pode lhes ajudar. Você vai iniciar a residência? Entre em contato com nossos diretores, eles podem lhe auxiliar com a experiência e administração de demandas, e principalmente nas orientações em todos os momentos”, declarou Diogo.

O assessor Jurídico do SIMESC, Rodrigo Machado Leal, falou da importância em ter atendimento personalizado. “Todos médico é passível de alguma ação. Vocês lidam com situações limite todos os dias. É nessa hora que nós podemos auxiliar. Vocês têm um braço forte para recorrer” disse Rodrigo.

O assessor Previdenciário do Sindicato, Kleber Coelho, explicou a importância do médico se preparar para o futuro. “O médico pertence a uma categoria profissional diferenciada e apesar das mudanças previstas com a Reforma da Previdência, algumas regras vão continuar existindo. Foquem no que de fato é importante, mas não esqueçam de planejar o futuro. O Sindicato tem muito a oferecer” afirmou Kleber.

A assessora contábil do SIMESC, Katiane Moro Silva explicou sobre o trabalho desenvolvido na orientação ao médico. “Dúvidas sobre imposto de renda, em abrir ou não uma empresa, figuram entre as nossas atividades. Estamos prontos para lhes orientar neste momento de dúvidas” declarou Katiane.

O jornalista, Rubens Flôres comentou sobre o trabalho desenvolvido pela diretoria de Comunicação do SIMESC. “Orientar em como proceder nas redes sociais profissional e pessoal, além de auxiliar em momentos que o médico é submetido a algum constrangimento nos veículos de comunicação são duas das nossas principais atividades, além da sermos responsáveis por toda a comunicação da Entidade” afirmou Rubens.

A tesoureira Regional de Balneário Camboriú, Priscila da Silva Daflon, lembrou a importância de ser filiado ao SIMESC. “Associem-se. Não entre em um plantão sem estar filiado. Muitas vezes o recém-formado é colocado em situações que muitas vezes não são adequadas. Por isso vocês podem contar com o SIMESC. Se o médico não defender o médico, nenhuma outra classe vai fazer”, disse Priscila.

A presidente Regional de Balneário Camboriú, Silvia Maria Carvalho de Mattos, falou de situações no dia a adia do médico em que o apoio do SIMESC é fundamental. “Você pode em algum momento, com alguma palavra fazer com que o paciente reaja mal, neste momento quem nos defende? O Sindicato. Estamos preparados para isso”.

 Os acadêmicos fizeram perguntas sobre seguro de responsabilidade, as diferenças entre o Simesc e o CRM além de dúvidas na área contábil. Ao final receberam das mãos do presidente da Regional de Itajaí, Mauro Machado, um cheque para auxiliar nas despesas com a formatura.


  •