#

Sindicato homenageia médicos como Sócios Vitalícios

Veja a galeria de fotos AQUI

Em reconhecimento a fidelidade ao SIMESC, a diretoria da entidade homenageou no dia 29 de novembro, em Florianópolis seis médicos com os títulos de Sócios Vitalícios. A honraria é concedida aos médicos que completam 70 anos e que contribuíram com o Sindicato por 10 anos seguidos ou 20 anos com alguma interrupção.

Ginecologista e obstetra há mais de 30 anos, o médico de Tubarão Vânio Favaro foi u m dos homenageados. “Agradeço a lembrança do Sindicato e dedico a homenagem a minha esposa, meus filhos e meus netos”.

Atuando há mais de quatro décadas como médico, o pediatra de Laguna Valdir Zanatta também foi agraciado. “Receber uma homenagem por conta da idade não é ruim, significa que tivemos a oportunidade de viver. Agradeço ao Sindicato, essa entidade que é a retaguarda necessária na vida dos médicos”.

Ex-presidente do SIMESC Regional Tubarão, Akilson Ruano Machado, recebeu o agradecimento pela confiança prestada ao Sindicato. “Obrigado pelo reconhecimento e parabéns à diretoria pelo trabalho importante realizado em prol da categoria médica”, declarou.

Em atividade há mais de 40 anos, o pediatra Austregésilo da Silva também foi homenageado. “Parabéns aos dirigentes que se dedicam às causas políticas e defesa do médico, enquanto estamos preocupados com o exercício da profissão. Vamos incentivar os estudantes e residentes a darem continuidade ao trabalho”.

O Nefrologista Silvio Schmitz também teve sua lealdade ao Sindicato reconhecida. “As novas gerações têm uma missão importante. Cabe a nós que somos mais velhos convencê-los a ingressar na atividade sindical”, sugeriu.

O clínico médico Ademir Walckoff relembrou sua trajetória como médico há décadas no interior de Santa Catarina, quando havia pouca estrutura para o trabalho. “Essa homenagem me proporcionou lembrar de muitas passagens como médico. Obrigada a todos por isso. Desejo um mundo mais justo e muita saúde e força para todos!”.


  •