#

SIMESC prestigia inauguração do novo Centro de Parto Normal na capital

Galeria de fotos AQUI. 

 

 O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, e a diretora de Assuntos Sociais e Culturais, Eliane Silveira Soncini, prestigiaram na quarta-feira (22/01), a inauguração do novo Centro de Parto Normal da Clínica Santa Helena, em Florianópolis. O espaço faz parte do complexo da clínica localizada no bairro Itaguaçu. O objetivo é proporcionar mais uma opção para este momento tão importante na vida das famílias, aliando segurança para as futuras mamães e bebês.

“Satisfação em saber que os colegas médicos estão oferecendo mais e melhores serviços para a comunidade”, declarou Cyro. Para Eliane, que também é ginecologista, espaços como este são muito bem-vindos. “As mulheres querem um ambiente acolhedor, onde o acompanhante também possa ter conforto. A cidade ganha com mais este espaço”, afirmou Eliane.

 A coordenadora do setor de Triagem Obstétrica, Alojamento Conjunto e Internação e do Centro de Parto Normal, enfermeira Dayana Regina da Silva, falou sobre as características do espaço. “O Centro é equipado com três salas de parto e simultaneamente podemos atender três parturientes. Temos uma área de solarium, sala de estabilização pediátrica, por exemplo, tudo pensado e feito com muito carinho e cuidado. A ideia foi para favorecer esse momento e também para que o parto e o nascimento tivessem um melhor ambiente, seguro e humanizado, o que traz benefícios para a parturiente e o recém-nascido”, detalhou.

 

Fotos: Gabriela Müller


  •