#

SIMESC e Fahece firmam Acordo Coletivo de Trabalho

Leia o Acordo Coletivo AQUI

 

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, e o vice-presidente, Leopoldo Back, representando os médicos contratados pela Fundação de Apoio ao Hemosc e ao Cepon (Fahece), assinaram nesta segunda-feira (27/01), Acordo Coletivo de Trabalho com a Fundação. O documento assegura reajuste salarial com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e prevê a retomada da pauta sobre remuneração no primeiro trimestre de 2020. O acordo também apresenta cláusulas que tratam de insalubridade, jornada de trabalho e outros benefícios.

“As conversas já estão sendo retomadas e até março esperamos ter algum ganho a mais.  O acordo é positivo, visto que ninguém está conseguindo ganhos salariais por conta das dificuldades financeiras que o País e o Estado passam. A própria Fahece deixou de receber do Estado o que era devido no contrato de gestão de forma integral, resultando em um passivo milionário da SES com aquela Organização Social", declara Leopoldo.

" O diálogo aberto da Fahece, inclusive com presença na assembleia convocada pelos médicos foi muito interessante. A maioria dos médicos entendem que a empresa  não tem a solução para tudo de imediato.  Avançamos,  mas vamos em frente tentar melhorar cada vez mais. Nosso papel é estar presente, conversar e buscar o melhor para a categoria", acrescenta Cyro. 

  •