#

SIMESC participa de recepção de calouros da UNIFEBE

Dirigentes e assessores do SIMESC participaram na sexta-feira (07/02) de um encontro com os estudantes da 1ª fase do curso de medicina do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), em Brusque. O evento organizado pelo coordenador do curso, Osvaldo Quirino de Souza, teve como objetivo chamar a atenção desde cedo para a relevância do Sindicato para os médicos.

“O SIMESC é quem nos representa, quem defende a categoria. É uma entidade antipartidária com quem podemos contar sempre”, citou.

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, comentou sobre o papel do SIMESC e os serviços oferecidos aos filiados e reforçou a importância do encontro com estudantes. “Eu não lembro o que tive no meu primeiro dia de aula, mas sei que não tive a mesma oportunidade que vocês estão tendo hoje. Saber desde cedo quem pode nos orientar e nos ajudar faz a diferença”.

O diretor de Apoio ao Graduando do SIMESC, Odi José Oleiniscki, explicou como o Sindicato pode auxiliar os acadêmicos e colocou a entidade à disposição. “Além da capacidade técnica e científica, a medicina exige moral e ética e por isso a nossa preocupação em estar próximos de vocês desde agora. Contem conosco!”, acrescentou.

Assessorias

A assessora jurídica do SIMESC, Vanessa de Almeida, fez um alerta sobre o aumento do número de processos contra médicos e reforçou a necessidade da prevenção. “Somos uma assessoria especializada no Direito Médico e podemos orientar desde as normas para publicidade e propaganda quanto condutas a serem tomadas no exercício profissional. Nos acionem antes de precisar da nossa defesa”, sugeriu.

Especializado em direito previdenciário, Kleber Coelho orientou os jovens sobre o planejamento para a aposentadoria que deve ser iniciado o quanto antes. “Pode parecer um pouco precipitado, mas é muito importante fazer um planejamento adequado para poder usufruir da melhor forma possível da aposentadoria”.

A jornalista Camila Spolti Pereira deixou o conselho para que os estudantes cuidem da imagem. “O médico é um profissional que requer credibilidade e desde agora onde quer que vocês estejam, vocês são médicos. Cuidem de suas posturas, inclusive nas redes sociais”.

O presidente do SIMESC Regional Brusque, Humberto Teruo Eto, comentou da importância em saber onde procurar ajuda. “O curso passa rápido e logo vocês irão se formar. Lembrem-se que podem contar com o SIMESC”.

 “Aproveitem as orientações de quem tem experiência e construam desde agora uma carreira de sucesso”, acrescentou Rosemari Glatz, reitoria da UNIFEBE que também acompanhou o encontro.

 


  •