#

SIMESC é recebido em audiência pelo secretário de Saúde de SC

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, e o diretor de Relações Intersindicais, Luiz Roberto Medina dos Santos, reuniram-se na tarde de segunda-feira (10/02) com o secretário de Estado da Saúde, Hellton Zeferino, e o diretor de Gestão de Pessoas, Luiz Anselmo da Cruz, para iniciar debate sobre reajuste salarial dos médicos.

“A saúde precisa ser tratada como um todo, beneficiando todos os profissionais e não somente uma categoria. O diálogo com o SIMESC é importante para entendermos o que os médicos reivindicam e podermos incluir no planejamento”, disse o secretário.

O presidente do SIMESC informou que nos próximos dias um documento oficial com a proposta dos médicos será enviado à SES. “Vemos de forma positiva o empenho da secretaria em buscar o equilíbrio na remuneração dos servidores da saúde, especialmente dos médicos que há algum tempo não têm os seus pedidos atendidos”.

Também foram tratados assuntos como realização de concurso público, contratações do SAMU e Retribuição por Produtividade Médica (RPM).


  •