#

SIMESC conversa com médicos residentes de Joinville

Os médicos residentes que iniciam as atividades na Maternidade Darcy Vargas, Hospital Municipal São José e Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville, foram recebidos em suas unidades de saúde, na segunda-feira (02/03), pela diretoria do SIMESC Regional Joinville para uma conversa sobre a importância da Entidade aos médicos.

Os diretores falaram sobre a parceria com a Associação Catarinense dos Médicos Residentes (ACMR) e destacaram os serviços oferecidos aos filiados, além de enfatizarem a importância da filiação, tanto para ações coletivas como individuais.

O advogado, Erial Lopes de Haro, explicou sobre o funcionamento da assessoria jurídica do SIMESC e também sobre aspectos jurídicos do prontuário médico. “O preenchimento correto do documento é essencial para a defesa do médico”, alertou.

Para a presidente do SIMESC Regional Joinville, Tanise Balvedi Damas, o encontro alcançou os objetivos. "A aproximação do Sindicato com os médicos residentes é muito importante, visto que são médicos na sua maioria jovens e são a grande força de trabalho dos hospitais públicos de ensino, sujeitos a várias situações inesperadas e inusitadas. Assim, são médicos com o perfil descrito como de risco para sofrer processos e também assédio moral. O SIMESC é a Entidade que defende os interesses da classe médica e que pode intervir nestes casos e por isso a necessidade de interagirmos com eles".

A partir de março o residente receberá pelos Correios e por e-mail um boleto no valor de R$ 150 correspondente à semestralidade de SIMESC e ACMR. É possível pagar apenas uma das instituições.

Além de Tanise e Erial, participaram das reuniões Conrado Roberto Hoffmann Filho (secretário), Cassiano Goncalves Ucker (diretor regional de Apoio ao Médico Pós-graduando) e Thales Fretta Althoff Medeiros (diretor regional de Apoio ao Graduando em Medicina).


  •