#

COSEMESC avalia reunião com secretário da Saúde sobre reivindicações dos médicos

Representantes do Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina (COSEMESC) participaram de telereunião para avaliar o encontro com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, realizada em 19 de maio para debater as reivindicações de proteção profissional e melhorias remuneratórias em favor dos médicos servidores públicos estadual.  

“O secretário mostrou que está analisando com detalhe, item por item, o nosso pedido, o que é positivo. Sugeri que, antes de qualquer nova medida do COSEMESC, o secretário nos chame para uma reunião para fecharmos as propostas, se entendermos que nossas reivindicações foram atendidas de forma satisfatória. Vamos aguardar”, comentou o presidente do SIMESC e coordenador do COSMESC, Cyro Soncini.

A reunião teve relevante repercussão nas entidades médicas de Santa Catarina: “Muitos médicos no CRM conversaram conosco, fizeram perguntas sobre a reunião. Alguns diretores clínicos, que são conselheiros do CRM, também fizeram perguntas e opinaram sobre o encontro com o secretário. Isso demonstra a importância de construir esse canal de comunicação com as autoridades”, disse Daniel Knabben Ortellado, presidente do CRM-SC, que recebeu votos de sucesso na jornada, tendo em vista que assumiu o cargo no dia 1º de junho. 


  •