#

SIMESC passa coordenação do COSEMESC para a ACM

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, passou na noite de 7 de julho, em reunião no CRM-SC, em Florianópolis, a coordenação do Conselho Superior das Entidades Médicas (COSEMESC), ao presidente da ACM, Ademar José Paes de Oliveira Júnior. O encontro respeitou as orientações de distanciamento social devido à pandemia do Coronavírus.

“Agradeço aos colegas pela parceria nesse um ano de coordenação do COSEMESC, que é um exemplo de união das entidades médicas para outras regiões do país. É um trabalho que exige dedicação, principalmente nesse período inesperado de pandemia em que as adversidades são maiores do que as habituais. Dr Ademar tem total condição e principalmente, vivência, para seguir com esse trabalho”, destaca Cyro.

“O COSEMESC é um aprendizado contínuo. Estamos em um período complexo, à beira de um colapso de saúde que não esperava ver em Santa Catarina. Que na próxima transição, daqui um ano, a gente possa estar em situação melhor e que tenhamos contribuído para minimizar o prejuízo à saúde das pessoas. Que o nosso Estado se recupere”, disse Ademar.

Para o presidente do CRM, Daniel Knabben Ortellado, o momento exige dos dirigentes postura em defesa dos médicos e da Medicina. “Fico honrado em ser o presidente do CRM nesse momento e poder participar da transmissão de coordenação do COSEMESC. Agradeço ao Cyro pelos ensinamentos. A experiência dele nos ajuda muito na condução dos trabalhos”, destaca.

O presidente da ACAMESC, Jorge Saab, frisou que o COSEMESC é peça importante nesse momento de pandemia. “A nossa unidade é muito importante para que a sociedade compreenda que estamos atentos à segurança jurídica do trabalho médico”.

No encontro os dirigentes médicos também debateram sobre a nota do CRM a respeito do tratamento precoce de pacientes com Covid-19, sobre a transferência do Fórum de Entidades Médicas (FEMESC) para 2021 e do debate com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) sobre o ofício do COSEMESC que trata de garantias de trabalho e remuneração dos médicos nesse momento.

A próxima reunião está pré-agendada para 11 de agosto, podendo haver chamada extraordinária a qualquer momento. 


  •