#

SIMESC protocola ação em busca de equiparação de insalubridade dos médicos da EBSERH

O SIMESC protocolou ação judicial contra a EBSERH em razão de discrepância de vencimentos do adicional de insalubridade dos médicos chamados no mais recente concurso do Hospital Universitário (HU/UFSC), em Florianópolis.

“O cálculo diferenciado gera desigualdade entre trabalhadores que em um mesmo setor realizam as mesmas atividades, apesar do tempo de contratação entre cada um diferir em apenas um mês”, explica o vice-presidente do SIMESC, Leopoldo Alberto Back.  

De acordo com Leopoldo, o Sindicato entende que os profissionais merecem ser valorizados diante da atividade principal da empresa e que a base de cálculo precisa ter isonomia, tendo em vista que todos prestaram o mesmo concurso público. 

“Esperamos que o judiciário reconheça a necessidade de igualdade de remuneração entre os médicos e essa discrepância seja corrigida”, afirma Leopoldo.

A Assessoria Jurídica do SIMESC acompanhará a movimentação da ação e por isso é importante que os médicos mantenham o cadastros atualizados com a Entidade.

Mais informações pelo e-mail simesc@simesc.org.br ou pelo telefone 0800 644 10 60, em horário comercial, de segunda a sexta-feira.


  •