#

Por que o médico deve ter seguro de responsabilidade civil?

Diante do aumento da demanda de ações judiciais contra médicos e da constatação que a relação médico-paciente se transformou em consumo de serviço, o SIMESC orienta que os médicos tenham seguro de responsabilidade civil para cobrir indenizações advindas de um processo judicial em que se alega o erro médico. 

 

Nessa modalidade de seguro, a operadora se compromete a cobrir eventual dano causado pelo seu segurado, mesmo abrindo mão do direito de acompanhar o processo no Judiciário de forma direta. 

 

Além desta importante inovação, o seguro dá cobertura em caso de acordo judicial entre médico e paciente, bem como arca com as despesas do processo. 

 

Tal produto é cercado de peculiaridades, o que faz com que sua contratação seja feita por meio de profissional habilitado e autorizado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e especializado na área da saúde, pois somente este profissional conseguirá manter o sigilo de suas informações e lhe oferecer o produto mais adequado ao seu perfil. 

 

Consulte a Central de Seguros SIMESC e receba orientações técnicas de quem tem competência em seguros para médicos. 

 

Contatos podem ser realizados pelos e-mails centraldeseguros@simesc.org.brpatrick.lima@jomani.com.br ou consultoria@santolinseguros.com.br. 

 

Você também pode ligar para 0800 644 10 60 (SIMESC), (48) 3029-4442 I (48) 98415-2879 (Jomani) ou (48) 3025-1959 | (48) 99960-5556 (Santolin). 


  •