#

SIMESC Regional Joinville conhece propostas de candidatos médicos

O SIMESC Regional Joinville realizou reunião com os médicos filiados adimplentes que disputam as eleições municipais de Joinville Dalmo Claro de Oliveira (candidato a prefeito – PSL) e Cassiano Gonçalves Ucker (candidato a vereador – Cidadania). O encontro foi na quarta-feira (28/10), na sede do SIMESC, com o cumprimento de todos os protocolos de distanciamento e cuidados de higienização do ambiente, tendo em vista a pandemia de Covid-19.

A presidente regional, Tanise Balvedi Damas, conduziu os trabalhos, acompanhada pelos demais diretores regionais em exercício, Conrado Hoffmann (secretário), Suzana Maria Menezes de Almeida (tesoureira) e Thales Fretta Althoff Medeiros (diretor de apoio ao graduando). Cada candidato teve a oportunidade de se apresentar, falar o que o motivou a se candidatar e destacar seus posicionamentos, principalmente com relação à pandemia Covid-19, caso sejam eleitos no pleito, com primeiro turno marcado no dia 15 de novembro.

Fala dos candidatos:

Dalmo Claro de Oliveira – Candidato a prefeito (PSL)

Apresentação: “Nasci em Joinville, sou casado, pai, avô, médico endocrinologista, gestor e empreendedor no ramo hoteleiro. Fui secretário Estadual de Saúde e, quando deputado estadual, participei da criação da lei para fornecimento de insulinas especiais para os diabéticos em Santa Catarina.”

Motivações: “Mais que cuidar das pessoas, quero cuidar de Joinville. Almejo uma cidade melhor para a população, com otimizações em todas as áreas, principalmente na Saúde, com um olhar especial para os pacientes diabéticos e para os servidores públicos. E, ao pensar nos meus netos joinvilenses, desejo que eles e todas as crianças possam crescer, aprender, brincar e se orgulhar de viver nesta cidade.”

Pandemia Covid-19: “Preocupo-me com todos os riscos dessa infecção, em especial com alguns trabalhos relatando a possibilidade do Coronavírus de desencadear diabetes tipo 1, assim como outras viroses desencadeiam. Tenho um filho diabético tipo 1 e sei o quanto é complexo lidar com essa doença.  Ainda com relação à pandemia, vamos manter as aquisições conquistadas pela gestão atual, mantendo ativados e em funcionamento os leitos de UTI que foram abertos.  Vamos olhar também para o outro lado, o da economia, buscando o equilíbrio, liberando as atividades que forem possíveis e permitidas, desde que mantida a segurança e a saúde da população. “

 

Cassiano Gonçalves Ucker (candidato a vereador – Cidadania).

Apresentação: “Nasci em Joinville, tenho 41 anos, sou casado, com filhos, médico geriatra e empresário no ramo de assistência pré-hospitalar. Na faculdade, atuei no centro acadêmico, sempre pensando no que posso fazer de melhorias para os colegas ao meu redor. Depois de formado, venho buscando a vida pública, com esse mesmo intuito. Cheguei a atuar por um curto período em 2018 como vereador e vi que posso fazer muito mais pelos colegas e pacientes voltando a atuar no cargo.”

Motivações: ”Quero ser a voz para representar os profissionais de saúde e os pacientes, em especial os pacientes idosos, na Câmara de Vereadores. Atuo no serviço público. Meu foco principal é garantir melhorias na Saúde Pública para os pacientes e para os profissionais – que estes possam ter condições de trabalho garantidas, pois assim irão atender melhor os pacientes“.

Pandemia Covid-1: “Ainda temos de nos cuidar. É tudo muito novo e estamos em constante aprendizado com essa pandemia. Mesmo quem já pegou a infecção, como eu, ainda precisa usar máscara e manter os cuidados de higiene. Esperamos ter uma vacina segura em breve. Enquanto não temos, vamos mantendo os cuidados.”


  •