#

Jornal Notícias do Dia repercute nota do SIMESC

O Jornal Notícias do Dia publicou em sua versão online, no dia 28 de novembro, a nota publicada pelo SIMESC que alerta para a conscientização da população no enfrentamento da Covid. 19. Veja abaixo a notícia:

 

Sindicato dos médicos de SC pede medidas urgentes contra Covid-19

O Simesc (Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina) manifestou preocupação com estado atual do enfrentamento ao coronavírus em Santa Catarina. Pedindo novas medidas às autoridades, o sindicato afirmou que médicos e profissionais da saúde não podem continuar “sob impacto da desconsideração e da negligência”.

No documento publicado na sexta-feira (27), o sindicato cita a ocupação de mais 80% dos leitos SUS de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a classificação de grave e gravíssimo para todas as regiões na matriz de risco potencial e a alta na taxa de transmissibilidade do vírus.

“Médicos e demais profissionais da saúde não podem continuar sob o impacto da desconsideração e da negligência, ampliando seus níveis de estresse, adoecendo e eventualmente levando a Covid-19 para casa”, diz a nota. (veja abaixo).

O sindicato cobra ainda ações urgentes para intensificação da fiscalização e pede que as autoridades tenham “coragem de adotar as medidas necessárias”.

“O Sindicato dos Médicos não deseja mais doentes e muito menos mais mortes e, para que isso seja possível, a luta contra a Covid-19 tem que ser uma luta de todos!”.

O documento também pede a colaboração da população, afirmando que mesmo com decretos e resoluções, ainda há flagrantes de aglomeração em ambientes públicos e privados. A recomendação do Simesc é que se mantenha o uso correto de máscaras e a higienização das mãos.

ND+ entrou em contato com o Governo do Estado pra comentar a nota, mas não obteve retorno até o fim da reportagem.


  •