#

SIMESC lamenta falecimento de Ernesto Gazziero Filho por complicações da Covid-19

É com grande pesar que o SIMESC comunica o falecimento do 15º médico de Santa Catarina por complicações da Covid-19. O endocrinologista e nutrólogo de Blumenau Ernesto Gazziero Filho, deixou familiares, amigos e pacientes, aos 72 anos, nesta quarta-feira (30/12). Ele estava internado por conta da doença em Itajaí.

Conhecido como Neco, o médico atuava na região de Blumenau há mais de 40 anos e deixa grande legado para a medicina. “Dr. Ernesto estava ativo até algumas semanas quando foi acometido pela Covid-19. Foi um defensor do trabalho médico atuando como um grande empreendedor do cooperativismo no sistema Unimed e Unicred, sendo presidente das singulares na região de Blumenau. No intuito de aumentar a capilaridade do cooperativismo médico a nível estadual foi um dos fundadores da Federação das Unimeds de Santa Catarina. A ele devemos o que somos hoje como médicos, no momento que encarou de frente do mercado de planos de saúde estando a frente do sistema Unimed que pertence a nós médicos”, comenta o presidente do SIMESC Regional Médio Vale, Roberto Amorim Moreira.  

"O Neco foi o primeiro endocrinologista de Joinville, e um dos pioneiros de Santa Catarina, para após se instalar em Blumenau. Perda irreparável. Meus sentimentos à família. Descanse em paz, meu amigo!", comenta o Dr. Luiz Antonio Araújo, médico filiado ao SIMESC.

O velório será nesta quinta das 8h às 11h na capela Frei Edgar, do Cemitério São José, em Blumenau, onde o corpo será cremado.

 

Foto: Gustavo Siqueira TV, Reprodução, Instagram


  •