#

SIMESC lamenta falecimento de Sócio Vitalício Leo Meyer Coutinho

É com profundo pesar que o SIMESC informa o falecimento do Sócio Vitalício, Leo Meyer Coutinho, aos 88 anos, no dia 16 de janeiro, em Florianópolis.

Formado em medicina pela UFSC em 1965, especializou-se em patologia e atuou no Hospital da Polícia Militar e no Hospital de Caridade de Florianópolis. Licenciou-se da Polícia Militar no posto de Major. Foi Médico do Instituto de Identificação e Médico Legal da Secretaria de Segurança Publica de Santa Catarina (atual IGP), professor de medicina legal da UFSC e presidente do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina.

Em 2005 recebeu o título de Sócio Vitalício do SIMESC, em virtude da confiança e lealdade que dedicou ao Sindicato por tantos anos.

“Dr. Léo como professor era amigo, atencioso e sempre disponível. Sua capacitação técnica e científica era passada com muita facilidade àqueles que tiveram a oportunidade de tê-lo como mestre. Como médico, honrou nossa categoria profissional. Na condição de presidente do CRM - SC e Conselheiro Federal contribuiu muito para a construção de edições do Código de Ética Médica. Foi autor de dois livros sobre ética médica, base para muitos na orientação jurisprudencial. Grande exemplo de competência e responsabilidade nas orientações aos alunos e residentes nos momentos difíceis que eles se encontravam. Sua marca maior foi o zelo pelo comportamento moral e ético durante sua trajetória de vida. Era um eterno jovem de espírito. Para manter - se lúcido e ativo, já em idade avançada, cursou homeopatia , trabalhando regularmente em seu consultório até os seus 88 anos. Deixa para todos nós um grande legado”, declara o amigo pessoal e Diretor de Apoio ao Graduando em Medicina do SIMESCOdi José Oleiniscki.

 
Foto: Agência Alesc

  •