#

Vacinação emergencial dos médicos

Com o início da vacinação emergencial contra a Covid-19 em Santa Catarina e a prioridade estabelecida pela Comissão Intergestores Bipartite (Deliberações 002/CIB/2021 e 003/CIB/2021), o SIMESC reforça que as vidas de todos os médicos importam e sabemos que todos se expõem diariamente ao vírus nas unidades de saúde em que atuam, alguns de maneira mais, outros de forma menos impactante.

Em função das pequenas quantidades de doses disponíveis, a vacinação está concentrada nos profissionais da saúde que estão na linha de frente e nas pessoas mais vulneráveis, enquanto se aguarda recebimento de mais vacinas para ampliar a oferta.

O compromisso anunciado pelos gestores é de que todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, conforme disponibilidade do imunizante, e seguindo a prioridade estabelecida.

A transparência na apresentação do cronograma e nas aplicações das vacinas tem que ser plena, sem subterfúgios e sem desvios, não deixando para trás os médicos que estão na linha de frente!

O médico que não tem previsão de ser vacinado neste primeiro momento deve continuar seguindo rigorosamente os protocolos estabelecidos, assim como todos os demais.

Caso o médico entenda que precisa receber o imunizante agora, deve fazer chegar sua solicitação à Direção da (s) unidade (s), com cópia para a diretoria Técnica, e para as demais autoridades envolvidas (Vigilância Epidemiológica do Estado e município).

Precisamos continuar sendo exemplo de bom senso, paciência e de postura cidadã na orientação e na prevenção da Covid-19 honrando os aplausos que nos são destinados.

Muito em breve, com o processo de imunização alcançando grande parte da população, certamente poderemos retomar nosso caloroso convívio social.

A Assessoria Jurídica do SIMESC está à disposição para o esclarecimento de dúvidas pelo telefone 0800 48 1060 ou e-mail jurídico@simesc.org.br e pelo celular (48) 99621 8625, bem como pelo (48) 99621-8626 pelo Plantão de Diretoria.

A Diretoria

Deliberação 002/CIB/2021 AQUI

Deliberação 003/CIB/2021 AQUI


  •