#

SIMESC é atendido e gratificação dos médicos é prorrogada

A secretaria de Estado da Saúde atendeu positivamente o pedido do SIMESC e gestionou junto ao Governo que prorrogou por meio da Medida Provisória 235, de 29 de março de 2021, o pagamento de gratificação nos salários dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19 em Santa Catarina até o dia 30 de junho.

Trata-se da Retribuição por Produtividade Médica (RPM), destinada aos servidores das unidades hospitalares, assistenciais e de gestão da pandemia, sejam eles de gestão própria do Estado ou de organizações sociais que tenham servidores do Estado.

Em 16 de março o SIMESC encaminhou ofício ao secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, justificando a necessidade de estender o benefício tendo em vista que neste momento a pandemia apresenta agravamento. “É justo e essencial que continue se dando o suporte necessário aos trabalhadores que estão na linha de frente da Covid-19 e o Governo teve bom senso”, comenta o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.

 

Veja a MP 235 AQUI.

Veja o ofício do SIMESC AQUI.


  •