#

Gestão do hospital São José é pauta com secretário da Saúde

No dia 23 de abril, a presidente do SIMESC Regional Joinville, Tanise Balvedi Damas, esteve presente junto ao presidente da Sociedade Joinvilense de Medicina, Antônio Garcia, no gabinete do secretário de Saúde de Joinville, Jean Rodrigues, para tratar do projeto de transferência da administração e gestão do Hospital Municipal São José para uma Organização Social (OS).

De acordo com o Secretário, está em andamento o estudo de viabilidade econômica e todos os trâmites legais para uma operação dessa natureza. A ideia é repassar o Hospital Municipal São José para para uma OS que cuide de todos os serviços e administração geral. “Não iremos mexer em benefícios já conquistados pelos servidores, não haverá revisão destas leis mesmo com a entrada da OS. Várias instituições de renome nacional e internacional como o Einstein, Osvaldo Cruz e Sírio Libanês estão em contato nos auxiliando porque tocam vários hospitais pelo país afora”, afirmou o secretário.

Segundo Jean, há anos a cidade tenta dividir esta conta com o Estado, que atualmente ultrapassa o investimento de 14 milhões por mês para o pagamento da folha e outros custos. “Nosso objetivo é concluir os estudos e este trabalho até o final deste ano, com a revisão da legislação e estudo de viabilidade econômica”.

Para Tanise Damas, o papel do Sindicato é de fiscalização. "O SIMESC Joinville agradece a parceria com SJM e a receptividade do secretário municipal de saúde. Gostemos ou não, o gerenciamento do HMSJ por meio de OS estava no plano de governo de Adriano Silva e ele foi eleito com este planejamento. Agora é acompanhar, para que os servidores públicos municipais não sofram consequências negativas com o processo e para que as contratações realizadas por meio de OS sejam realizadas de forma legal e adequada, com garantias trabalhistas."

O secretário terminou a reunião agradecendo ao interesse das entidades médicas em acompanhar esse processo e afirmou que o assunto será amplamente discutido e apresentado para a comunidade e representantes legais. O SIMESC continuará acompanhando o assunto de perto e se coloca à disposição para discussões e decisões sobre o tema.

Fonte: SJM


  •