#

SIMESC participa de reunião da CERMESC

Na segunda-feira, dia 17 de maio, o diretor de Apoio ao Médico Pós-Graduando, Douglas Muniz Barbosa, participou da 2ª reunião on-line do ano de 2021 da Comissão Estadual de Residência Médica de Santa Catarina. A reunião foi voltada à informes em relação às questões comuns de início de ano como troca de residentes, mudança de hospitais, entrada de novos residentes, calendário de visitas e afins.

A presidente da Comissão Estadual de Residência Médica, Deli Grace de Araújo, informou que a bonificação do programa O Brasil Conta Comigo foi garantida por tempo indeterminado. Esta bonificação é dada aos médicos inscritos no programa do Ministério da Saúde, que visa aumentar o número de profissionais de saúde no atendimento à população vítima da Covid-19, e que consequentemente saem de suas atividades normais.

Além disso, foi feito um repasse com relação às informações burocráticas que são necessárias para colocação dos residentes nas plataformas que existem para controle na Comissão Nacional, bem como para controle interno das COREME’s. A partir do próximo ano, as comissões que mandarem dados incorretos, poderão ser notificadas e até sofrerem algum tipo de sanção.

Outro assunto levantado na reunião foi a respeito dos pedidos de transferências. A presidente do CERMESC lembrou aos presentes que as regras para esta questão são bastante específicas, e, portanto, é importante estar atento aos trâmites burocráticos na hora de solicitar a transferência de médicos residentes.

Durante a reunião, foi passado o calendário de visitas que serão realizadas ao longo de 2021 pela Comissão Estadual de Residência Médica para avaliação de novas vagas e vagas que estão sendo avaliadas pela comissão. O diretor de Apoio ao Pós-Graduando do SIMESC, Douglas Barbosa, colocou à disposição da comissão estadual a estrutura do SIMESC e a sua pessoa para ajudar nas visitas de controle e visitas de novas vagas, e se dispôs a frequentar presencial ou virtualmente, se necessário, os hospitais da rede hospitalar de Santa Catarina.


  •