#

Formandos da Univille participam de encontro com o SIMESC

A noite de segunda-feira, 5 de julho, foi dia de o SIMESC se apresentar aos formandos do curso de Medicina da Univille. No encontro, dirigentes e assessores expuseram aos futuros médicos as atividades realizadas pelo Sindicato em defesa da categoria e da Medicina.

“O SIMESC tem 40 anos e é formado por médicos engajados na luta pela promoção da Medicina e defesa profissional. Cabe a nós protegermos o médico e para isso, há uma estrutura especializada para nos atender”, informa o diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi José Oleiniscki.

A presidente da Regional Joinville, Tanise Damas contou que foi apresentada ao SIMESC pelo Dr Odi. “Sempre consultei as assessorias do SIMESC para conduzir o meu trabalho e segui as orientações, principalmente no que diz respeito a contratos de trabalho e concurso público. E para vocês que estão iniciando a carreira eu confirmo: se eu tivesse que voltar no tempo eu faria tudo de novo. E faria Medicina!”, comenta.

O diretor Regional de Apoio ao Graduando, Thales Medeiros, conta que após ter se formado, usou os serviços do SIMESC. “O Sindicato me auxiliou muito na fase inicial dos plantões com cuidados na parte jurídica e com a comunicação. Quando a gente se forma a gente apenas se forma médico. Falta a compreensão de outros fatores agregados à Medicina”.

Os assessores jurídicos Vanessa Lisboa e Alberto Gonçalves Jr falaram sobre as atividades da defensoria médica e sobre as buscas das garantias trabalhistas aos médicos filiados ao SIMESC. “Para estarmos sempre presentes, temos um telefone ligado 24h para atender o médico e suas demandas”, destacou Vanessa. “Gosto de dizer que os médicos têm acesso a serviços de primeira pagando um valor muito pequeno para tudo o que têm direito”, diz Alberto.

A jornalista Carla Cavalheiro falou sobre o trabalho de defesa da imagem do médico e fez o alerta. “Médico que está muito tempo em rede social não está fazendo Medicina e nem gera credibilidade com os pacientes. Que pai vai levar o filho a um pediatra que passa o dia inteiro postando dancinha em rede social? Nosso cuidado é também alertar o profissional sobre a exposição da imagem de acordo com a regulamentação profissional”, destaca.

Quer saber mais sobre os benefícios que o SIMESC disponibiliza aos recém-formados? Acesse simesc.org.br ou siga nossas redes sociais e confira tudo o que um dos principais sindicatos de médicos do Brasil disponibiliza aos filiados.


  •