#

SIMESC retoma viagens pelo Estado

A comitiva formada por assessores e diretores do SIMESC, encabeçada pelo presidente Cyro Soncini, retomou na quinta-feira, 23 de setembro, a rotina de viagens para as sedes da entidade no Estado. A primeira reunião foi na Regional Balneário Camboriú e Itajaí.

O presidente da Regional Itajaí, Mauro Machado, deu as boas-vindas e apresentou os novos integrantes da diretoria. Durante a conversa lembrou dos vários colegas médicos que perderam a batalha para a COVID-19.

Integrar, trocar ideias, construir novos caminhos, esse é um dos principais objetivos dessa retomada das viagens. “A presença da diretoria executiva visitando as sedes ajuda a motivar o trabalho de todos. Queremos abraçar vocês, não deixem de utilizar a nossa estrutura física, utilizem o trabalho dos nossos assessores, vocês são a ponte entre o SIMESC e nossos colegas médicos” afirmou Cyro.

A tesoureira, Juliane Felipe Ferrari, falou sobre como o repasse de recursos é feito para as regionais e da importância de utilizar os recursos disponíveis. “A promoção de reuniões com os profissionais, com acadêmicos é muito importante, e para isso temos recursos. Utilizem sempre que necessário e com qualidade. Nos chamem, vamos conversar sobre maneiras produtivas de utilizar estes recursos”, declarou.

A diretora de Assuntos Sociais e Culturais, Eliane Soncini, comentou sobre a importância de integrar os acadêmicos ao Sindicato. “Apesar da pandemia, não deixamos de apresentar o SIMESC para os acadêmicos. Nosso núcleo fomentou palestras via plataformas on-line, renovamos nosso vídeo institucional e estamos sempre prontos a atender as demandas das regionais” citou Eliane.

O assessor Jurídico, Rodrigo Machado Leal, comentou sobre o trabalho dos advogados. “A atual diretoria transformou o Jurídico da entidade em um grande serviço. Temos profissionais da área tributária, trabalhista e defesa do médico. Estamos prontos para atender as demandas dos médicos”, afirmou Rodrigo.

O assessor de comunicação, Rubens Flôres, apresentou o trabalho feito pela diretoria de Comunicação. “Nossa equipe é formada por jornalistas, responsáveis por todo conteúdo disponível no site e redes sociais do SIMESC. Além da produção do Momento SIMESC e assessoria de imprensa, também auxiliamos em outras demandas como a organização de reuniões on-line. Estamos à disposição para auxiliar as regionais na produção de materiais que atendam às suas necessidades na comunicação” afirmou Rubens.

Estiveram presentes também a presidente da Regional de Balneário Camboriú, Silvia Maria Carvalho de Mattos, a tesoureira, Priscila da Silva Daflon e o diretor de Apoio ao Graduando, Diogo Antônio Alves Pinto. Representado a diretoria Regional de Itajaí, além do presidente Mauro Machado, o secretário, Sebastião José Westphal e o diretor de Apoio ao Graduando, Maikon Lucian Madeira Quarti, a servidora da regional Andreline e a coordenadora do SIMESC, Juliana Silva.


  •