#

SIMESC lamenta o falecimento do Sócio Vitalício Saulo Fernando Linhares

É com pesar que o SIMESC lamenta a morte do médico Saulo Fernando Linhares, aos 81 anos, vítima de câncer, em Florianópolis.

Saulo formou-se pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 1965. Atuou na Maternidade Carmela Dutra e Maternidade Carlos Corrêa, onde foi diretor Técnico e Clínico. Em 1968 foi um dos fundadores, diretor Técnico e Clínico do Hospital e Maternidade Sagrada Família, onde mais tarde passou a funcionar o atual Hospital Florianópolis. Foi chefe de Enfermaria de Ginecologia da Faculdade de Medicina da UFSC, médico do antigo INPS e da Escola Técnica Federal de Santa Catarina, presidente da Sociedade Médica Hospitalar Santa Catarina de 1968/1974 e presidente do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da ACM.

Saulo Fernando Linhares era Sócio Vitalício do SIMESC desde março de 2013. No dia 7 de junho do mesmo ano, foi homenageado pela Entidade em evento que ocorreu na sede da Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis.

O Sindicato do Médicos agradece ao Dr. Saulo Fernando Linhares pelos longos anos de confiança e fidelidade à instituição. Aos familiares, amigos e colegas de profissão, o SIMESC deixa seu fraterno abraço e a certeza de que Saulo cumpriu sua missão.

Fonte: ACM


  •