#

Lages: SIMESC visita Diretoria Regional

Na noite do dia 13 de dezembro, membros da Diretoria Executiva e assessores do SIMESC estiveram presentes em Lages para uma reunião de trabalho junto aos Diretores da região. O encontro marcou o encerramento das visitas da Executiva às Regionais com sede este ano, que teve anteriormente a ida à Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau, Brusque, Rio do Sul, Médio Vale e Joinville.

“Após 18 meses sem viajar, retornamos em setembro deste ano e tivemos a oportunidade de encontrar os diretores de sete regionais, sempre com a maioria de seus integrantes. Aqui em Lages, não foi diferente. E a mensagem que deixamos a todos é sobre a importância das reuniões periódicas e o planejamento de ações para o próximo ano” disse o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.

O Diretor de Relações Intersindicais do SIMESC e membro do Núcleo de Residência Médica, Mario Afonso Maluf, comentou sobre a importância da presença dos médicos residentes na luta sindical. “Temos a percepção que precisamos aproximar a relação entre o médico residente e o Sindicato. Sabemos das dificuldades que todos enfrentam e, pensando nisso, nossa ideia é trazer o residente interessado em discutir as demandas da categoria em nossas reuniões”, comentou o diretor.

Paulo Cesar Duarte, presidente do SIMESC Regional Lages, agradeceu a presença dos dirigentes do SIMESC e enfatizou a necessidade da Regional em promover ações presenciais a partir do próximo ano, haja vista que o número de vacinados tem aumentado e a pandemia dá cada vez mais sinais de melhora. “Além de nossas reuniões periódicas, temos a intenção, a partir do ano que vem, de promover eventos como palestras e encontros com formandos e residentes aqui de nossa região”, concluiu Paulo.

Os dirigentes também incluíram o equilíbrio financeiro na sede Regional, as filiações, o apoio aos acadêmicos em Medicina e a participação dos diretores nas reuniões por videoconferência do SIMESC.

Estiveram presentes também o Secretário do SIMESC Regional Lages, Murilo Dalponte, o diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Fabiano Marcos Brun e a diretora de Apoio ao Médico Pós-Graduando, Alini Netto Zanivan. O advogado Rodrigo Leal, o jornalista Eduardo Schmidt, a funcionária da Regional Lages, Adriana Correa, e o funcionário do SIMESC, Adriano Gazolla, também participaram da reunião.


  •