#

SIMESC consegue na Justiça bloqueio das contas da OZZ

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região acatou pedido do SIMESC e determinou o bloqueio de contas da OZZ Saúde para o pagamento dos valores de 13º salário em atraso dos médicos do SAMU.

Além dos bloqueios em contas bancárias, a Justiça determinou a expedição de ofício para os municípios onde a empresa OZZ Saúde mantém contrato de gestão. Desta forma, os valores dos contratos dos municípios não devem ser pagos diretamente à empresa e sim depositados diretamente em conta judicial vinculada ao processo do SIMESC, garantindo desta forma o recurso necessário para o pagamento dos médicos.

“Havíamos protocolado ação cautelar de arresto na quarta-feira e em meio às ações realizamos também uma audiência de mediação juntamente com o Ministério Público do Trabalho, no entanto não obtivemos sucesso. Diante disto ingressamos com mandado de segurança e tivemos a decisão favorável”, explica o Assessor Jurídico Trabalhista do SIMESC, Alberto Gonçalves de Souza Júnior, que ressalta que a decisão de bloqueio dos ativos financeiros da empresa e dos sócios será cumprida o mais rápido possível.

“Felizmente a Justiça tem dado respostas às intervenções feitas pelo SIMESC e esperamos que os recursos devidos aos médicos sejam pagos com presteza. Aqueles que se mantêm comprometidos com o atendimento da população merecem respeito e serem remunerados pelo seu trabalho”, declara o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.

Veja a decisão AQUI.


  •