#

SIMESC lamenta o falecimento de Egídio Martorano Neto

É com pesar que o SIMESC lamenta o falecimento do médico Egídio Martorano Neto, no dia 30 de janeiro, aos 89 anos, em Florianópolis, por complicações decorrentes da Covid-19.

Natural de São Joaquim (SC), o médico foi prefeito da cidade por duas gestões (1966 e 1973), além de diretor do Hospital Coração de Jesus e chefe da unidade sanitária municipal. Egídio formou-se em Medicina na Universidade Federal do Paraná e especializou-se em Cirurgia Geral em Porto Alegre (RS). Na vida pública, foi deputado estadual e secretário de Bem-Estar Social, além de ter ocupado vários cargos na Secretaria da Saúde, entre eles a diretoria da Divisão Hospitalar. Foi médico da Casan e, em 1981, por dois períodos, exerceu interinamente a vice-governança do Estado (de 14 a 23 de julho e de 28 de agosto a 21 de setembro). 

Marido de Leda Couto, deixa quatro filhos: Simone, Fabrício, Fabiano e Egídio, além de familiares, inúmeros amigos e colegas de profissão, a quem o SIMESC presta sua homenagem.

Egídio Martorano Neto é a 46ª vítima fatal decorrente do Coronavírus. No dia 3 de novembro de 2021, o SIMESC realizou o lançamento do Memorial Covid-19, que tem o objetivo de manter registrado o nome dos médicos que perderam a batalha para a Covid. A homenagem pode ser conferida AQUI.

Fonte: ACM


  •