#

Núcleo Acadêmico marca reuniões com formandos para abril de 2022

Diretores do Núcleo Acadêmico do SIMESC, reuniram-se na sexta-feira, 4 de março, para tratar das estratégias e ações para 2022. A elaboração de um calendário de reuniões e abordagem às escolas de Medicina em Santa Catarina bem como apresentar o SIMESC, suas atividades e incentivar a participação dos futuros médicos na entidade é o objetivo destas reuniões.

Para o diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi José Oleiniscki, “o foco neste primeiro semestre é a promoção de encontros com a Univille, Furb, UFSC em Florianópolis, Unisul Pedra Branca, Unisul Tubarão, UNOESC, Univali Itajai e a primeira turma da UNIDAVI, em Rio do Sul”, declarou.

Os encontros com as turmas, devido às restrições da pandemia da Covid-19 deverão ser promovidos de forma on-line, sempre às terças a partir das 19h. A intenção é promover dois encontros por mês iniciando no mês de abril para que haja tempo hábil para atender todas as escolas.

Para a diretora de Assuntos Sociais e Culturais do SIMESC, Eliane Silveira Soncini, “a escolha do mês de abril para a promoção destes encontros é muito adequada, tendo em vista que possibilita atender a todos sem a pressão da formatura” declarou Eliane.

Para a 1ª Tesoureira do SIMESC, Juliane Felipe Ferrari, a participação das diretorias regionais será importantíssima para estabelecermos esse contato. “Estamos pensando em estratégias para estimular a participação das turmas nesses encontros” declarou.

A primeira reunião com os formandos está marcada para o dia 05 de abril, envolvendo as turmas da Univille (Joinville) e FURB (Blumenau).


  •