#

SIMESC lamenta o falecimento do Sócio Vitalício Paulo Norberto de Sá

É com profundo pesar que o SIMESC lamenta o falecimento do Sócio Vitalício, Paulo Norberto Discher de Sá, aos 82 anos, em Florianópolis.

O médico neurologista, natural de Lages, formou-se na Universidade Federal do Paraná, em 1963. Foi médico interno do Hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba (PR), com residência no Hospital dos Servidores do Estado da Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ). Em Florianópolis, trabalhou no Hospital de Caridade, onde chefiou o serviço de Neurologia. Atuou na Universidade Federal de Santa Catarina, onde foi chefe do setor de Neurologia do Hospital Universitário, e na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), onde exerceu a atividade docente até o ano de 2012.

Foi Membro da Academia Americana de Neurologia e da Academia Brasileira de Neurologia, tendo presidido seu 20º Congresso Brasileiro de Neurologia, em Florianópolis, em 2002.

Paulo Norberto tornou-se Sócio Vitalício do SIMESC em outubro de 2011. Em dezembro do mesmo ano, o médico foi homenageado pelos anos dedicados à profissão em evento realizado pelo Sindicato, no Hotel Majestic. Na ocasião, o neurologista se sentiu honrado em receber a homenagem e rever tantos alunos presentes e bem sucedidos.

O SIMESC agradece pelos anos de confiança e compromisso com a Entidade e por toda sua trajetória na medicina catarinense, onde exerceu a profissão com ética e dedicação no atendimento de seus pacientes e alunos. Aos familiares, amigos e colegas de profissão, o SIMESC presta sua solidariedade.

Fonte: ACM


  •