#

SIMESC prestigia posse da nova diretoria do CFM

O SIMESC representado pelo diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi José Oleiniscki, acompanhou virtualmente a cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM), realizada no dia 1º de abril, em Brasília.

O novo grupo diretor, coordenado pelo ginecologista e obstetra José Hiran da Silva Gallo, responderá pela entidade até o dia 30 de setembro de 2024. Em seu discurso, o presidente empossado agradeceu aos que fizeram parte de sua trajetória e apontou os rumos que a autarquia deverá trilhar a partir de agora, enfatizando a necessidade de união para enfrentar os desafios impostos à Medicina brasileira.

“Neste dia festivo, não tenho dúvidas de que todos os conselheiros do CFM, independentemente de cargos e funções, reafirmam publicamente seus compromissos com a medicina, a saúde e a população”, pontuou.

O diretor do SIMESC, que por muitos anos também integrou o Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina, deseja sucesso à nova gestão nacional. " Que o Conselho continue desempenhando seu trabalho resguardando a autonomia do médico e em defesa de uma saúde de qualidade aos brasileiros ", declara Odi.

 

Composição da Diretoria do CFM Período de 1o de abril de 2022 a 30 de setembro de 2024

PRESIDENTE: José Hiran da Silva Gallo

1o VICE-PRESIDENTE: Jeancarlo Fernandes Cavalcante

2o VICE-PRESIDENTE: Rosylane Nascimento das Mercês Rocha

3o VICE-PRESIDENTE: Emmanuel Fortes Silveira Cavalcanti

SECRETÁRIA-GERAL: Dilza Teresinha Ambrós Ribeiro

1o SECRETÁRIO: Hideraldo Luís Souza Cabeça

2o SECRETÁRIA: Helena Maria Carneiro Leão

TESOUREIRO: Mauro Luiz de Britto Ribeiro

2o TESOUREIRO: Carlos Magno Pretti Dalapicola

CORREGEDOR: José Albertino de Souza

VICE-CORREGEDOR: Alexandre de Menezes Rodrigues


  •