#

Esgotamento Profissional: O que você vai fazer, Doutor?

A Síndrome de Esgotamento Profissional (Síndrome de Burnout), é cada vez mais identificada entre os médicos. O que pode ser feito para que isso seja evitado? Quais os aspectos coletivos desta doença? O que fazer ao constatar o problema?

O médico psiquiatra filiado ao SIMESC, Mario Maluf, e o assessor Jurídico Trabalhista do Sindicato, Alberto Gonçalves de Souza Jr, abordam o assunto na edição de maio do SIMESC on-line: Esgotamento Profissional: O que você vai fazer, Doutor?, que será realizada em 2 de maio, segunda-feira, às 19h30, via zoom. Inscrição gratuita AQUI.

“O médico geralmente consegue identificar com facilidade o esgotamento profissional, mas precisamos debater sobre os caminhos e soluções no campo pessoal e no coletivo classe medica”, destaca o psiquiatra.

 “A exaustão profissional reflete diretamente na capacidade laborativa e aumentam os riscos de erro médico e até uma possível demissão por falta de produtividade e empenho”, acrescenta o advogado Alberto que também irá explicar os trâmites burocráticos para afastamento e garantias de direitos do médico.

O evento faz parte do ciclo de palestras do SIMESC on-line e é aberto para médicos, médicos residentes e estudantes de Medicina.

Inscreva-se agora AQUI!


  •