#

SIMESC conversa com formandos de medicina de SC

O que faz o SIMESC? Por que ser filiado? Essas e outras questões foram respondidas pelos representantes do SIMESC aos formandos em medicina da Universidade Regional Blumenau (FURB), Universidade da Região de Joinville (Univille) e Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) Tubarão e Palhoça. Os encontros foram realizados sob o comando do diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi José Oleiniscki, de forma on-line, no dia 19 de abril, e presencial no dia 20 de abril com os estudantes da Unisul Palhoça.

“Quando me formei não tive a oportunidade de conhecer uma entidade que me orientasse e me protegesse como o SIMESC pode fazer por vocês. Aproveitem o conhecimento que estão recebendo hoje e lembrem-se sempre que o Sindicato é o aliado do médico”, disse a diretora Assuntos Sociais e Culturais, Eliane Silveira Soncini.

Os assessores jurídicos Vanessa Lisboa, Rodrigo Machado Leal, Ismael de Carvalho e Alberto Gonçalves Jr falaram sobre as atividades da defensoria médica e sobre as buscas das garantias trabalhistas aos médicos filiados ao SIMESC. “Dados recentes mostram que 12% dos médicos brasileiros são processados. Ter uma assessoria de advogados especializados na defesa médica, como é a equipe do SIMESC, pode fazer toda a diferença no desfecho de um processo”, afirmou Rodrigo. “ Independentemente se o médico vai atuar como autônomo, contrato público, celetista, a relação de trabalho sempre vai existir e dentro delas normas que precisam ser seguidas corretamente para que não tenha reflexos negativos no futuro”, alertou Alberto.

A assessora de comunicação do SIMESC, Camila Spolti, chamou atenção para os cuidados com as redes sociais. “O médico é um profissional que precisa zelar pela sua credibilidade. Ficar atento ao conteúdo que é postado e se está de acordo com as normas do Conselho Federal de Medicina é bastante importante e nossa equipe pode auxiliar”.

“Os médicos filiados também contam com assessoria contábil e previdenciária. É uma entidade que nos disponibiliza assessorias de alta qualidade e competência ”, destacou Odi.

Também participaram da telereunião os diretores do SIMESC Juliane Ferrari, Mahmud Khalil Zardeh e Tanise Balvedi Damas.Os diretores regionais Norbert Neumayr, de Blumenau e Conrado Roberto Hoffmann Filho e Martha Artilheiro, de Joinville também estiverem presentes.

Assista como foi a telereunião:
 

  •